Prazer, somos MANÍ.
Marcela Busmayer
SÓCIA
Marcela adora música e cinema (principalmente a pipoca), faz cerâmica e é apaixonada pela Lina, sua vira-lata.Arquiteta graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2011. Fez parte do escritório BES arquitetura nos últimos 10 anos onde adquiriu experiência nas áreas de interiores e execução de obra.
Mani é a junção dos sonhos de duas amigas arquitetas. Criar espaços modernos, agradáveis e dinâmicos valorizando a identidade de cada cliente. Acreditamos que um trabalho em conjunto gera o melhor resultado.
Quando resolvemos montar nosso escritório queríamos um nome que fosse brasileiro, feminino e leve. Mani vem da lenda tupi de uma menina, Maní, que vivia sorrindo e transmitindo alegria para as pessoas da tribo, porém parecia esconder um mistério. Certo dia ela não conseguiu se levantar a acabou morrendo com um sorriso largo no rosto. Como era de costume dos índios tupi seus pais a enterraram dentro de sua oca e passado alguns dias nasceu uma planta bonita que eles chamaram de manioca (mandioca), que significa em tupi-guarani “casa (oca) de Maní”. Por ter inúmeras utilidades a planta tornou-se símbolo de alegria e abundância para os índios.
Assim queremos que nosso escritório seja, um espaço que valoriza nossa origem e busca através da arquitetura trazer alegria e conforto para as pessoas.
Marina Policiano
SÓCIA
Marina é arquiteta, mãe da Clara, leitora e amante de uma vida saudável e ativa.
Formada em arquitetura pela UFRJ com pós graduação em gerenciamento de projetos na FGV e edificações sustentáveis na UFRJ. Fez intercambio em arquitetura na Universidade Técnica de Lisboa. Trabalhou quase toda sua vida profissional com projetos de cinema .